fevereiro 08, 2013

Indicação de leitura:


Hoje trago um livro que li nas férias de julho do ano passado em que passei em Blumenau, como já sabia que  não poderia sair de lá sozinha, levei meu volume único das Cronicas de Nárnia para ler, como havia prometido a mim mesma que leria pelo menos uma das cronicas durante a viagem, mas acabei lendo três,  pois as historias são realmente maravilhosas, mas vou contar do primeiro livro que é o inicio de tudo.

O Sobrinho do Mago de C.S. Lewis, é onde tudo começa, onde o autor nos explica de onde surgiu Narnia, como surgiu o guarda roupas e como ele tem o poder de levar Peter, Susan, Edmund e Lucy Pevensie (Pedro, Susana, Edmundo e Lucia em português) para este mundo tão fantástico.
Recomendo para quem gosta, ler primeiro este e depois O Leão, a Feiticeira e o Guarda- Roupas, pois vocês irão entender bem melhor as lacunas que foram deixadas na segunda cronica.




Para mim é um dos livros mais legais que já li, e eu digo o livro por inteiro, não só uma cronica, todas são boas (é claro que só li quatro até agora), pois o autor brinca com as palavras, a leitura é apreciável e de tirar o folego, confesso que não conseguia parar de ler, pois é como se o autor falasse diretamente com você, eu sentia como se estivesse perto de uma lareira e próprio Lewis me contasse a historia pessoalmente!

Retirado do livro:
''Antes de sair da Terra, a feiticeira - com a sua incrível força - tinha arrancado um poste de Londres para amedrontar os outros. Então, quando chega a Nárnia, o poste acaba transformando-se no lampião do Ermo do Lampião.''

Para quem se interessou ele está a venda no submarino por 19,90.

Uma ótima leitura a todos!

(Todas as fotos publicadas nesse post são de minha autoria, Geisa Suelyn Bueno Pontes).

Nenhum comentário: